19 de fev. de 2018

Quero testar: Vitamina C!

Olá, pessoal, tudo bom com vocês?

Bem, acabou o carnaval, acabou o horário de verão e nossas rotinas recheadas de dias de sol e férias ficaram para trás. Mas o sol, esse não nos abandona, não é mesmo? No Brasil todo dia é verão, praticamente em todos os lugares! E é com essa reflexão em mente que vou falar um pouco sobre pele e alguns cuidados. Esse tema é muito interessante e está sempre em alta - faça sol ou faça chuva.

Passeando pelas redes sociais vi que a @nathaliebarros postou hoje sobre seus produtos indispensáveis e um deles me chamou muito a atenção, então resolvi começar por ele, entendendo melhor o que é esse tratamento. Estou falando da Vitamina C para a pele. Estamos muito acostumados a ouvir falar do quanto a Vitamina C é boa para nossa saúde, mas sempre associado ao sistema imunológico e a resfriados, não é?  Mas hoje é dia de expandir os horizontes, porque os benefícios desse ativo vão além e atuam na pele também. Justamente por isso, o produto de hoje entrou na minha lista de Quero Testar!

Entendendo a Vitamina C

A Vitamina C é um excelente aliado para se ter na rotina de beleza por diversos motivos, os benefícios para a pele são inúmeros: combate o envelhecimento com sua ação antioxidante, eliminando os radicais livres produzidos; clareia e ilumina a pele (inibe a formação da melanina e da enzima que cria as pigmentações na pele, a tirosiane); promove a produção de colágeno; são apenas alguns deles, de acordo com a Beleza e Saúde.

Acontece que a Vitamina C é saúde, juventude, beleza...tudo junto em um só potinho. É vida no potinho. Porém não é santo milagreiro, então todos os outros cuidados devem estar em dia também. Como falamos, ela ilumina a pele e promove o clareamento. Sua ação antioxidante é muito poderosa, principalmente com o uso tópico, quando combate diretamente os radicais livres liberados na pele. Também previne e age nos primeiros sinais de envelhecimento: rugas, marcas de expressão e flacidez.

Como consumir Vitamina C

A Vitamina C precisa ser introduzida no nosso organismo, seja por via oral como medicamento ou por uso tópico, também é muito importante, além do reforço com medicamento (cápsulas ou pastilhas com suplemento de Vitamina C), ter uma dieta balanceada e rica em alimentos que contém vitamina C, como sucos cítricos, folhas e vegetais - essa continua sendo a forma mais adequada de ter o organismo saudável. Já em tratamentos para o rosto, ela deve vir em produtos cosméticos industrializados ou manipulados.

💣Os produtos industrializados ou manipulados para ingestão não devem ser aplicados no rosto, pois a forma de produzir e tratar a vitamina C é diferente e específica, podendo causar danos a pele.

No mercado de cosméticos e dermocosméticos podemos encontrar a vitamina C combinada com outro princípio ativo ou ela em sua forma isolada. Os produtos podem ser industrializados ou de farmácias manipuladas. Como sempre falamos, consulte seu médico dermatologista e veja qual é a melhor forma da sua pele usufruir dos benefícios da vitamina C.

A primeira atenção que devemos ter é em relação a sua concentração, que varia de 5% a 20%. Por aí já percebemos que a sua ação não é igual nem em todos os produtos, nem em todos os tipos de pele. Antes de começar a tratar a pele com Vitamina C é preciso saber qual é a forma ideal para você. Em seguida conhecer quais são os tipos disponíveis no mercado e buscar a fórmula ideal.

Na busca por produtos com Vitamina C descobri que o mercado está cheio deles, com uma variedade enorme de marcas, mas os preços ainda são altos porém existem as opções mais suaves.

Quero Testar!

O produto postado pela Nathalie foi o Improve C 10, da Dermage, fazendo parte de sua linha Anti-idade para o rosto. É um sérum antioxidante com concentração de 10% de Vitamina C estabilizada e nanoencapsulada, associada ao Ácido Ferúlico (fotoprotetor, reduz rugas e melhora textura e tom da pele) e Vitamina E (hidratação no interior das células). A proposta da Vitamina C é de ação antioxidante, combatendo a multiplicação dos radicais livres, estímulo da síntese de colágeno e elastina, garantindo firmeza na pele. O produto é ideal para pele oleosa e faz parte da Improve C, uma linha de tratamento com ação oxidante para retardar o envelhecimento biológico.





E então, vocês já usaram a Vitamina C? Gostaram da dica? Eu estou doida para experimentar esses produtos e assim que tiver uma chance, vou contar tudinho pra vocês.
Me contem as experiências com produtos contendo vitamina C.
Beijos e até amanhã.

Quer saber mais sobre Vitamina C? Confira aqui o post sobre a Vitamina C da La Roche Posay!


16 comentários:

  1. Ana,você acredita que eu também só pensava que a vitamina c era pra gripe é coisas assim kkkkkk, adorei a dica, preciso me preocupar mais com a minha pele
    Beijos Lê 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica é mara, né...hehehehe descobrindo e informando sempre! Cuidado com a pele nunca é demais e agora já pode incluir mais Vitamina C no seu dia. Conhecimento é tudo! Continue acompanhando :*

      Excluir
  2. Eu estou usando o Magia de Unicornio da Koloss, que é rico em Vitamina C, e nossa como minha pele mudou muito. Realmente, a vitamina C é MUITO PODEROSA! Seu post tá super completinho, amei! :)

    Beijo e até mais!! ♥
    ○ www.deixeapenasfluir.com.br ○

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! O Magia de Unicórnio está na minha wishlist, bom saber que já foi aprovado!
      Beijos e até mais <3

      Excluir
  3. Não sabia da Vitamina C para a pele, nem que combate o surgimento de rugas e essas coisas, também achava que era boa apenas para resfriados e afins... Amei que seu post ficou completo! Certeza que irei testar alguns desses produtos. Cuidados nunca é demais, né? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou! Cuidado nunca é demais e agora você já sabe como inserir esse cuidado extra no dia a dia!
      Continue acompanhando!

      Beijos e até mais!

      Excluir
  4. Verdade.. No Brasil é verão todo dia,RS.. Não sabia desses benefícios da vitamina C. Arrasou no post, bem útil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verão todo dia e mais um pouco, não é? Que bom que gostou do post, continue acomapnhando o blog!
      Beijos e até mais!

      Excluir
  5. Oi Ana.
    Eu ainda não comprei a vitamina c pro rosto, mas eu sou louca pra testar. Obrigada pelas dicas, ajudaram muito.

    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha saber! Assim que apostar no produto, vem me contar!
      Beijos e até mais!

      Excluir
  6. Olá.
    Confesso que apesar de ser a respeito de saúde tenho uma certa preguiça de passar coisas, então acho que no meu caso a melhor opção seria ingerir.
    Achei o post muito útil.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post. O importante é não abandonar o barco dos cuidados! Mas não esqueça de usar filtro solar sempre, é o básico pra manter a saúde da pele em dia!

      Beijos e até mais!

      Excluir
  7. Eu nunca imaginei que vitamina C ajudasse nessas questões, como você colocou: só pensamos no sistema imunológico.
    Quantas vantagens! Inclusive, amei a proposta desse creme Improve C, já to querendo hahaha

    Adorei o post, ótima dica!

    Abraços de luz
    www.blogdella.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vitamina C é multifunção e a gente não sabia! A proposta é ótima mesmo, use e me conte o que achou!

      Beijos e até mais!

      Excluir
  8. Eu já tomei vitamina C, pro conta do sistema imunológico, mas eu não fazia ideia de que faz tão bem para a pele! Acho que vale a pena voltar a tomar! Hahaha!
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale tomar sim e apostar nos creminhos! O uso tópico é o ideal para os cuidados com a pele!

      Beijos e até mais.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: