30 de mar. de 2018

É produto? É técnica?

Olá, pessoal, tudo bom? Desejo que sim! Estamos bem em um feriado e, querendo ou não, a data traz a possibilidade de sairmos para algum evento ou celebração. E é sexta-feira (Santa), logo depois vem o sábado e no domingo de Páscoa vamos aproveitar para descansar e estar com a família. Então, para você que vai aproveitar a noite, a técnica de hoje vai ser muito útil.

 Hoje não tem adivinhação, vamos falar de técnica, certo? Ok, mas técnica de quê? De onde que eu tirei, do bolso? Não, hehehe. Vamos falar sobre uma técnica que fez muito sucesso ano passado e ainda não saiu da beleza feminina por aqui, o CUT CREASE (em inglês é "corte no vinco")! O negócio é tão bonito (e difícil, exige muita prática e precisão) que foi lançado um CARIMBO pela maquiadora Jack Nogueira, o Stamp Crease.



COMO É O CUT CREASE?

É uma técnica de make para os olhos, onde o côncavo fica bem marcado e intenso, alongado e é finalizado com um delineado todo poderoso e também alongando e deixando o olhar marcante. O final do delineador pode ser aberto, quando há um espaço entre o delineado e a sombra, ou fechado com a sombra e delineado se encontrando.

As cores tanto de sombra quanto do delineado podem ser coloridas, clássicas ou uma combinação delas, mas a verdade é que você deve usar a maquiagem como se sentir melhor. Devemos sempre lembrar na hora de escolher as cores da harmonização de toda a make, certo?

A técnica não é novinha não. Ela surgiu nos anos de 1960 e tem como ícones Audrey Hepburn e Twiggy. Esse estilo é perfeito para as noites mais glamourosas como casamentos, aniversários e formaturas e, também, em ocasiões mais divertidas como carnaval ou festas temáticas.

Para alguns formatos de olho fica mais difícil reproduzir a técnica, como o olho mais gordinho e saltado, ou peles maduras quando é mais difícil a firmeza do traço. Por falar nela, ela é fundamental: a firmeza. Essa é uma técnica que exige precisão, firmeza e muito muito muito treino! O côncavo deve estar literalmente marcado, bem marcado e o esfumado é apenas na parte de cima do traço, em direção às sobrancelhas; a pálpebra móvel também deve estar bem preenchida, formando um efeito de corte entre ela e o côncavo; além do alongado e delineado. Nada que seja impossível, mas é importante praticar antes de reproduzir em algum evento.

TUTORIAIS

A seguir alguns dos meus tutoriais favoritos que ensinam sobre a técnica.


FOTOS








Fonte: Pinterest

E então, gostaram da técnica de hoje? Já testaram ou conheciam? Me contem nos comentários, é muito bacana ouvir vocês!

Beijos, bom feriado e Feliz Páscoa para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: