19 de jun. de 2018

3 FILMES DO CINEMA NACIONAL

Olá, pessoal, tudo bem? Desejo que sim!



Hoje, dia 19 de junho é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro, você sabia? Esse foi o dia da primeira gravação realizada no país, quando em 1898 o cinegrafista Affonso Segretto filmou sua chegada ao país em um desembarque no Rio de Janeiro. Conhecida como “Uma vista da Baía de Guanabara” é um ícone da celebração.

Inspirada na data, preparei uma lista com 3 títulos nacionais lançados nos últimos anos que eu já vi e recomendo! É muito comum falarmos sobre o cinema nacional como uma indústria que não produz bons filmes, mas eu particularmente discordo muito. Gosto muito dos filmes nacionais, principalmente os romances e de psicológicos. Cada vez mais as produções estão bem afinadas, com uma ótima fotografia e histórias intrigantes. O namoro da indústria com outros países como a Argentina, por exemplo, também rende bons resultados, como no caso do filme “O Silêncio do Céu”, protagonizado por Carol Dieckman e o argentino Leonardo Sbaraglia.


Essa é uma celebração para o cinema nacional e aqui vai a minha lista de 3 filmes nacionais que você precisa ver! Infelizmente nem todos os títulos estão disponíveis na queridinha Neflix.


A Dona da História, Daniel Filho (2004)

Gênero: Romance
Elenco: Marieta Severo, Débora Falabella, Antônio Fagundes e Rodrigo Santoro
Sinopse: Carolina (Marieta Severo) está em uma crise pessoal, com um casamento que não vai bem, sonhos não realizados da juventude e está amargando algumas lembranças dos 18 anos, como “A vida é como um filme que a gente vê no cinema”. É nesse momento que ela passa a revisitar seu passado, nos anos 60, como a jovem Carolina (Débora Falabella) que se encantou pelo militante Luís Cláudio (Rodrigo Santoro/Antônio Fagundes). Ao longo do filme Carolina vive e revive momentos na busca de descobrir o “e se”, sendo “a dona da história” e imaginando as possibilidades entre a euforia dos 18 anos e o desespero dos 55 anos.


Minha opinião: é um romance leve, gostoso de assistir e uma história que fica na cabeça, com diálogos e questões com propriedade feminina. Para quem está repensando sobre o passado, é um filme que vai fazer você viajar junto com Carolina. Ótimo filme para fim de noite ou tardes de domingo. A atuação da Marieta Severo para mim é sempre maravilhosa! E os figurinos. Ah, os figurinos dos anos 60!

Disponível: Globo Filmes








Confia Em Mim, Michel Tikhomiroff (2014)

Gênero: Suspense, Drama.
Elenco: Fernanda Machado, Mateus Solano, Bruno Giordano e Fernanda D’Umbra
Sinopse: Mari (Fernanda Machado), é uma chef de cozinha que dá duro e tem um futuro promissor com a sonhada abertura de seu próprio restaurante. Caio (Mateus Solano) é um homem carismático e magnético, surge e se envolve com Mari, dando a ela condições de realizar seu sonho. A partir daí descobrimos que nada é o que se parece. Às vezes confiamos nas pessoas erradas.


Minha opinião: pra mim é um thriller, com uma história cativante. Às vezes a ingenuidade dos personagens frustra, mas a história é coerente. Veja a noite, com um pote de pipoca e tenha um bom suspense como programação. Eu adoro a atuação do Mateus Solano, ele é muito cativante e tem um charme que cabe muito ao personagem.

Disponível: Globo Filmes





Amor.com, Anita Barbosa (2017)
Gênero: Comédia Romântica
Elenco: Isis Valverde, Gil Coelho
Sinopse: Katrina (Isis Valverde) é uma blogueira de moda famosa e em ascensão, influencer que dita tendências na internet. Fernando (Gil Coelho) tem seu canal online de jogos eletrônicos com mais 2 amigos, mas não é famoso ou tem audiência. Ao se conhecerem em uma situação complicada, se apaixonam e engatam um romance que logo se torna viral. É nesse momento que os dois precisam equilibrar o mundo real e virtual.


Minha opinião: é uma comédia romântica deliciosapra mim é um thriller, com uma história cativante. Às vezes a ingenuidade dos personagens frustra, mas a história é coerente. Veja a noite, com um pote de pipoca e tenha um bom suspense como programação. Eu adoro a atuação do Mateus Solano, ele é muito cativante e tem um charme que cabe muito ao personagem.


Disponível: Netflix



E então, o que acharam? Me indiquem filmes brasileiros que vocês gostaram aqui nos comentários!


Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: