6 de jul de 2018

Resenha: Base Cushion Make B. do Boticário

Olá, pessoal, tudo bem?
No post de hoje eu vim trazer a minha experiência com a Base Beauty Cushion da Make B, do Boticário. Esse tipo de base não é super comum e eu virei adepta de surpresa! A base cushion é uma criação da Coréia, onde a base líquida fica armazenada em uma esponja (lembra um carimbo) no estilo de uma almofada. Parece óbvio, mas não é, tanto que não são muitas as marcas que apostaram nesse estilo. Das marcas nacionais eu conheço a da Make B. e da QDB? (que lançou recentemente).




Conhecendo o Produto segundo a Marca

“Pele linda e altamente protegida, durante todo o dia. Apenas com um produto e uma única etapa.


Make B. uniu inovação e tecnologia para desenvolver uma linha inédita de bases com textura única e acabamento perfeito. Ideal para quem quer a pele impecável mas não abre mão da praticidade."


Diferenciais

“Com um formato de aplicação inédito, a Make B. Base Beauty Cushion une o conforto e frescor da base líquida armazenada em uma esponja especialmente desenvolvida com tecnologia única, que absorve o produto e proporciona uma aplicação dosada para um efeito incrível. Deixa sua pele com uma cobertura natural, protegida e impecável. Além disso, ela é refilável."


Fórmula
“Base de textura oil free, com alta proteção solar FPS 40, combinando praticidade e beleza, para uma pele impecável, com toque seco e protegida durante todo o dia.
Sua fórmula resiste ao suor e ao calor e seu toque seco e efeito mate garante uma pele impecável e com cobertura perfeita em poucos segundos.”



Fonte: Coisas de Diva & O Boticário

Testando na Pele: 1. Aplicação

A base é realmente líquida, possui textura fluida e é fácil de pegar com o aplicador que vem na embalagem, porém com a experiência eu optei por fazer a aplicação com um pincel duo fiber. No geral, sua aplicação é bem simples.




Testando na Pele: 2. Cobertura & Acabamento


Eu fiquei passada com a alta cobertura dessa base. É claro que as marcas mais escuras não passam sem um corretivo, mas ela oferece uma cobertura que uniformiza a pele e deixa um acabamento muito natural, com aspecto aveludado.


Testando na Pele: 3. Duração


Acredito que isso tenha sido o fator que mais me impressionou no produto, sua duração. Ele possui uma duração ótima, segura o dia todo mesmo, precisando de pouco retoque. No início eu usava todos os dias, porque possui FPS, mas depois comecei a usar filtro solar com cor, então deixei a cushion para a noite, mas eu usei até na praia e posso dizer que ela resistiu inclusive mergulhos no mar! De fato o processo de retirar a base não é dos mais simples, sendo necessário demaquilar bem e lavar com sabonete apropriado.


Pontos Negativos


Em relação a aplicação, acabamento e duração, tudo em cima! Para mim os dois pontos negativos são: preço e duração do produto como um todo. A base cushion não é daquelas que dura anos, infelizmente! Já estou indo para o 3 potinho e posso dizer que comigo ela durou por volta de 7 ou 8 meses. E o preço eu considero um pouco salgadinho, mas o valor do refil fica mais em conta!


E você, conhece a base dessa ou de outra marca? Me conte o que achou nos comentários!

Quer saber mais sobre outros produtos do Boticário? Clique aqui!

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário: