2 de ago. de 2018

Garantindo o Visual: Anos 90

Se você viveu os anos 90/00 aposto que está tendo vários momentos flashback ao andar na rua ou checar as redes como o Instagram. Estou certa? Sim, né?! Os anos 90/00 estão com tudo MESMO e não temos nada contra isso! Na verdade, existem várias tendências fofas que estão recebendo updates e viraram desejo. Para quem “é da época”, aposto que o armário está sendo uma mina de ouro! Eu mesma tenho moletons que têm uma vida e hoje continuam em alta (e bem conservados, claro!).

Ele chegou com o pacote completo: na música, na moda, na TV, nos programas...tudo está ganhando um gostinho de anos 90/00, que foi bem marcante e característico e, apesar de termos a sensação que passou pouco tempo, mas a verdade é que já se foram 20 anos! Para quem não viveu essa época vem a releitura das peças queridinhas e as melhores referências do seu tempo. Se você esteve lá ou só ouviu falar, não importa, você vai querer saber quem são os queridinhos que estão com tudo em 2018!

1. Minibolsas
Quem lembra das minibolsas estampadas pelos monogramas da Louis Vuitton, Victor Hugo e cia? Febre total nos anos 2000 (lembrar das bolsas que Marissa e Summer exibiam em todos os episódios da série The O.C?), as minibolsas de ombro, com alças menores e com as alças maiores usadas na transversal estão voltando e a eleita para esse retorno triunfal é a bolsa no formato sela (saddle, em inglês) que fez história nos anos 2000 com a marca Dior e com a personagem da série “Sex & The City”, Carrie Bradshaw . O toque 2018 fica por conta dos complementos, como alças com franjas, miçangas e pedrarias.

2. Mini-Óculos
Os óculos bem pequenos e estreitos foram tendência nos anos 2000, no mundo todo. Hoje vemos a versão mini do óculos de gatinho tomando as ruas e cada vez mais os modelos menores vem tomando o reinado dos maxi glasses,
3. Logomania
Não estamos falando de “camisa de político” ou abadá de carnaval, e sim de logomarcas aparentes não só por ostentação, mas porque aquela marca possui presença e fala no universo da moda. Usar a logomarca transmite a mensagem de que você está de acordo e se identifica com os valores e o lilfestyle propostos pela marca.

4. Xadrez
Como já falamos no post “O Inverno Chegou: 3 Tendências Para Acertar No Look”, a estampa que reinou nos anos 90 com as Patricinhas de Beverly Hills e com o grunge rock Kurt Cobain, está com tudo em 2018. Não apenas a estampa, mas a reprodução das amarrações e modelos também voltou. Os conjuntinhos de top e bottom “combinandinhos” não surgiram ontem e o visual tailleur com shorts e minissaias (e até os shorts saia!) é a cara dos anos 90!



5. Moletons
Como contei no post “TENHA O LOOK: MOLETOM”, a febre do moletom e dos conjuntinhos confortáveis está de volta. Eles foram os queridinhos durante os anos 90/2000 tanto como uma peça street, quanto mais refinada com conjuntos ou estampas. O retorno da peça é bem divertido e com muita logomania, além de ter um outro nível do sofisticação, sendo um dos preferidos para confy looks ou “looks de aeroporto”.

6. Meia-Calça
Com o inverno a meia-calça caiu como uma luva! (hehehe) O tempo é perfeito para apostar nessa opção quentinha e diferente. A vibe desse ano são os anos 90, com muito shorts e saias combinadas com sapatos como oxfords ou botinhas. Como referência para montar os looks temos a personagem Rachel Greene, da série americana F.R.I.E.N.D.S.




Como eu disse lá no início, os anos 90/00 chegaram com o pacote completo e junto com esse post surgiu uma lista de séries que, se você não conhece ou ainda não viu, deve ser! Para diferentes idades, F.R.I.E.N.D.S. The O.C. e Sex & The City foram sucesso total em suas épocas e marcaram uma geração!


E então, gostaram da seleção de tendências? Para mais tendências de moda, confira aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: