20 de set. de 2018

8 PASSOS PARA A MAKE DA PRIMAVERA 2018

Aí vem a primavera e como fica o universo da beleza? Os lançamentos são constantes e a cada temporada as coisas mudam, como sabemos. Então como será nessa primavera 2018? Vem comigo que eu te conto!


A MAKE DA BELEZA


A beleza é democrática e, para quem está pesquisando inspirações para a primavera deste ano perceberá isso. Quando falamos de maquiagem, o conceito “menos é mais” promete reinar na temporada. Mas como funciona isso de “menos é mais” na maquiagem? Vou te explicar.


O conceito já vem mostrando a que veio há algum tempo. Na contramão das makes super matte e transformadoras, como o contorno, o “menos é mais” busca exaltar a beleza natural corrigindo apenas pequenas imperfeições e ressaltando os pontos altos do rosto. A make “menos é mais” ou “make fresh” é ideal para as temperaturas mais quentes quando suamos mais.









Para uma make fresh, você deve apostar em:
1. Usar poucos produtos;
2. Realizar a rotina de preparação da pele: hidratação, limpeza e tonificação;
3. Escolha uma base líquida de boa cobertura, para que o acabamento fique leve e iluminado. Aqui estamos fugindo do “efeito reboco”. Se quiser mais luminosidade, misture um pouco de iluminador líquido à base eleita;
4. Você pode substituir a base por produtos multifunções, como BB ou CC cream;
5. Use o corretivo para disfarçar as imperfeições e em doses homeopáticas;
6. Fuja do pó compacto! Se você sentir muita necessidade, aplique apenas nos pontos que realmente necessitam de selagem.
5. Ilumine a pele usando a técnica do strobing ou apenas ressaltando os pontos chaves: maçã do rosto, arco da sobrancelha, V dos lábios (arco do cupido), topo do nariz e canto interno dos olhos;
6. Blush suave e lembrando a coloração natural da pele, como o leve bronzeado ou rosa de sol. Aqui você pode escolher um blush em creme, para deixar tudo mais “molhado”;
7. A sombra deve valorizar a naturalidade do rosto e trazer harmonia. Você pode apostar em tons terrosos com ou sem brilho;
8. O batom pede também uma cor neutra, dando preferência também ao acabamento hidratante ou com efeito gloss.


No quesito acabamento da pele, o efeito iluminado permanece em alta e o strobing se consolida como a técnica do momento! Quer saber mais? Já fiz um post contando tudo e você pode conferir aqui!


A MAKE DOS LÁBIOS


Embora tenhamos falado sobre as cores neutras de batom para manter o visual “acordei linda desse jeito mesmo”, a temporada traz um toque personalizado à tendência “make fresh”, que são as cores vibrantes! A paleta de cores que promete dominar os lábios das make lovers está no rosa, vermelho e laranja, nos seguintes tons: coral, rosé, vermelho alaranjado, pink escuro e vibrante e vermelho seja o vivo ou o mais fechado.


E o que vocês acham? Já estão prontas para abandonar a make opaca e com muito contorno? Vale experimentar, né?!

Para saber mais sobre uma paleta de sombras ideal para makes naturais, clique aqui!


Também não esqueça de se inscrever na nossa Newsletter para saber em primeira mão sobre todas as novidades!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: