1 de nov de 2018

RESENHA: CANETA DELINEADORA NATURA FACES

Olá, pessoal, tudo bem? Desejo que sim! 

No post de hoje vou falar de MAKE, porque eu amo muito! Não sei vocês, mas uma das coisas que eu mais acho bonita numa make é o delineado! E ele também é o que eu acho mais difícil. Confesso que quando era mais nova e não tínhamos tanta informação sobre maquiagem e tutoriais eu tinha mais coragem de me arriscar. Até hoje é um passo da make que eu morro de medo de fazer sozinha, mas nunca deixo de tentar, claro!

Vocês também sentem dificuldade na hora de usar o delineador? Eu sinto bastante e confesso que muito disso vem da minha falta de prática, porque nós sabemos que para fazer uma boa maquiagem, nada melhor do que muita prática! 

Mundo da make = mundo democrático! Sendo assim, existem inúmeras possibilidades de você fazer o seu próprio delineado. Todo profissional tem seu toque e você também pode ter o seu. Quando eu conheci o delineado eu tinha um da Natura que nem existe mais (mas acho que o mais próximo hoje em dia seria esse aqui , era líquido com um pincel aplicador durinho e eu usei até acabar. Lembro que era ótimo, não borrava, secava bem e saía no dia seguinte (sim, naquela época eu dormia maquiada - NÃO FAÇAM ISSO!). Depois que ele acabou, por muito tempo eu preferi usar um lápis para olho bem afinado, depois migrei para o combo pincel chanfrado + sombra até retornar ao delineador em formato caneta e...

Eu AMEI AMEI AMEI toda a vida a minha primeira experiência. Foi fácil de manusear, usei o truque do esparadrapo para garantir um gatinho preciso e tudo correu bem, até que eu fui usar pela segunda vez e ele já estava seco e não saía nenhuma cor! Sim, eu fiquei bem revoltada! Mesmo tendo um preço super amigo...apenas 1 uso? Um pouco demais! O produto foi a Caneta Delineadora À Prova D'Água da BellaFemme. Ainda assim, como uma boa brasileira que nunca desiste, continuei a usar a caneta junto com um outro delineador líquido que eu ganhei (NYC Eyeliner Liquide, da marca New York Colors ), então sim, eu basicamente molhava a ponta da caneta da BellaFemme no delineador da NYC e seguida a vida. Posso garantir a vocês que essa preguiça e gambiarra não valeram à pena e eu tiver que refazer a make várias vezes, tanto que nem consigo resenhar sobre esse delineador, apenas que não era prático para mim por conta do seu pincel ser de cerdas e não aplicador, o que para quem não tem prática pode dificultar MUITO a coisa toda!  Porém, montada em seu cavalo branco a Natura Faces veio me salvar!




Eu encomendei a CANETA DELINEADORA PARA OLHOS PRETA FACES e estava mega ansiosa para chegar logo. Assim que chegou eu corri pra testa e gente, me apaixonei muito! Já usei duas vezes e ela ainda não secou (hahaha #traumatizada), a felicidade começa aí. Além disso, ela dá uma segurança e por ser chanfrada ajuda MUITO a construir o traçado. Na primeira vez que usei estava muito trêmula e com pressa e logo pensei "putz, não vai rolar", mas tentei depois sem pressa e o resultado foi ÓTIMO! 




Conhecendo o Produto segundo a Marca


Seu olhar merece destaque. Seja no trabalho, encontro com os amigos, faculdade ou festa, a Caneta Delineadora Faces vai fazer seus olhos atraírem vários sorrisos.

Diferenciais


  • Não tem erro, a caneta delineadora é o produto certo para quem curte praticidade.
  • Seu aplicador versátil 2 em 1 permite traço fino ou intenso/geométrico, realçando seu olhar.

Ingredientes


SCHWAN - AQUA, BUTYLENE GLYCOL, CI 77266, STYRENE/ACRYLATES/AMMONIUM METHACRYLATE COPOLYMER, PEG-60 HYDROGENATED CASTOR OIL, PHENOXYETHANOL, COCO-GLUCOSIDE, POTASSIUM SORBATE, CITRIC ACID, SODIUM LAURETH-12 SULFATE, SODIUM BENZOATE, AMMONIUM HYDROXIDE, IODOPROPYNYL BUTYLCARBAMATE.




Sustentabilidade




Quantidade


1ml

Realidade$


 R$22,40

Fonte: Site Natura

Testando na Pele: 1. Aplicação

É uma caneta, como uma caneta hidrocor. Elá não seca mega rápido, por isso é fácil concertar os errinhos. Eu percebi que ela solta bastante tinta, por isso na hora de fazer essas correções também fica um pouco complicado. Hehehe, deu pra entender?
O formato chanfrado realmente 100% ajuda no traçado e na hora de fazer o gatinho, mas é como eu disse lá em cima, é preciso prática...não dá para culpar a caneta pelas irregularidades no traço. Ela também desliza bem na pele


Testando na Pele: 2. Cobertura & Acabamento

Quando eu apenas fiz o delineado, sem gatiho, achei que ficou bem preto e pintado, ideal e pronto pra sair. Já na segunda vez, quando fiz o gatinho mais longo e com necessidade de preencher, eu achei que a caneta deu uma falhada, porém não deixou de pintar. Como era um teste, eu acabei não finalizando toda a make, mas certamente se estivesse fazendo uma make para sair ou mostrar por aqui teria que reforçar com uma sobra preta ou de outra forma! 
O acabamento é bem sequinho e opaco, show!


Testando na Pele: 3. Duração e Fixação

A duração me deixou muito satisfeita! Não borrou, não sujou a pálpebra e até resistiu ao super calor que estava na ocasião em que usei. Na hora de retirar o produto, eu percebi que ele é amigo da fixação, pois foi preciso paciência e bastante enxágue. Embora não seja à prova d'água, a sua cor é bem intense e, como eu disse, ele libera bastante tinta que tem uma boa resisência.


Pontos Negativos

Para mim, até o momento, o ponto negativo foi a questão da cobertura para delineados mais grossos. De resto, estou muitíssimo feliz! Principalmente porque o preço foi honesto e o produto me fez feliz e já durou duas aplicações sem sinal de secagem! Quer comprar também? Clica aqui!

Quantas Estrelas?


⭐⭐⭐⭐⭐

E você, conhece alguns dos produtos que eu citei? O que você prefere usar na hora de apostar no delineado? Me conte aqui nos comentários, adoro conversar e trocar com vocês!

Se você quiser ler mais um pouco sobre make, confere esse post aqui!


Aproveita e assina a nossa Newsletter! Estamos preparando materiais muito bacanas para enviar para vocês! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: