22 de out. de 2018

Inspirações de Make para o Halloween

Olá, queridos, tudo bem? Desejo que sim!


Nós sabemos que o Halloween, o Dia das Bruxas em português, é uma celebração muito popularizada pela cultura norte-americana. Afinal, quem nunca viu um filme na Sessão Da Tarde ou em outro lugar que tivesse como tema essa festa? São muitas as referências! Falando sobre culturas, aqui no Brasil a festa não está 100% incorporada em nossa cultura, mas cada vez mais temos surfado na onda gringa e vendo festas temáticas, à fantasia ou mesmo de Dia das Bruxas acontecerem nessa época do ano.


Celebrado nos EUA na noite do dia 31 de outubro, o costume é que as crianças usem fantasias e saiam pelas ruas coletando doces, usando o famoso bordão “doces ou travessuras?”. Lembra um pouco o dia de São Cosme e Damião por aqui, não é? Se formos investigar à fundo toda a história dessa celebração, vamos ver que muitas culturas estão envolvidas e que cada uma à sua maneira tem algum momento de celebração que envolve esse lado de celebrar àqueles que já se foram! Se você quiser saber mais sobre o tema, o site Observador conta AQUI de uma forma muito legal toda a história dessa tradição.


Puxando para o nosso lado aqui da moda, make e beleza, essa é mais uma época de colocar a criatividade para fora e curtir as festas com uma pegada mais obscura, mas sempre com produções caprichadas! As comemorações americanas são responsáveis por looks incríveis, principalmente os das celebridades e nos filmes, claro! Abaixo seguem algumas inspirações que vi nos últimos tempos e que achei o máximo. A modelo e apresentadora Heidi Klum é conhecidíssima por se dedicar de corpo e alma às suas incríveis produções para as festanças que acontecem nessa época do ano. Outra personalidade que vem se destacando pelas produções é a estrela Kim Kardashian West!










Por aqui, nós aproveitamos da nossa forma e adaptamos às nossas referências. Não é exatamente um carnaval, mas é mais um momento para colocarmos os monstrinhos internos para fora. Você pode escolher uma fantasia bem macabra para entrar no clima, simplesmente se fantasiar de alguém ou personagem ou também se transformar completamente no que quiser!


Eu fiz uma ronda pela internet e redes e escolhi as minhas favoritas e separei 6 tutoriais no Youtube para você se inspirar e aprender. Por aqui, ainda estamos com uma tendência forte de caveira mexicana, não é pra menos, é uma pintura muito linda! Ainda assim, temos outros clássicos e inovações também! Confere a lista!







Espero que vocês gostem e se inspirem muito!!


Quer ver mais sobre fantasias e make artística? Confere esse post aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: