6 de abr. de 2020

“Classic Blue”: escolha da Pantone para 2020 é elegante e transmite paz



Todos os anos, a empresa de consultoria de cores estadunidense Pantone define a cor que será tendência nos universos da moda e do design. A eleita de 2020 é o “Classic Blue” e a escolha é, inspirada no céu ao entardecer.
A tonalidade também remete à preocupação com a saúde mental, pois, de acordo com a cromoterapia, trata-se de uma cor acolhedora, que transmite serenidade, tranquilidade e paz.
Considerado elegante e atemporal, o tom pode ser usado na composição de looks pra lá de interessantes e já ganhou as passarelas, as ruas e os guarda-roupas de celebridades. Confira a seguir como levar o “Classic Blue” para seu dia a dia.
Roupas e objetos


• Combinações: o “Classic Blue” fica bem com cores neutras ou em composições monocromáticas, que também são tendências. Além disso, esse tom de azul combina com cores fortes como o amarelo;



• Democrática: a cor pode ser fazer presente em produções sofisticadas, incluindo vestidos de festa, e também cai bem em roupas casuais;




• Sapatos: sandálias, tênis, rasteirinhas e sapatilhas nesse tom de azul também estão em alta em 2020;




• Decoração: por transmitir a sensação de aconchego, conforme já mencionamos neste artigo, é uma boa ideia trazer o “Classic Blue” para o ambiente em que vivemos ou passamos a maior parte do tempo. Tendo isso em mente, você pode investir em quadros, cortinas, tapetes, toalhas de mesa, louças, vasos, entre outros objetos de decoração em azul mas lembre-se de harmonizar as cores usadas no ambiente.



Como é realizada a seleção da cor?

A seleção das cores é realizada por meio da análise de tendências. Anualmente, os especialistas em cores da Pantone buscam influências no mundo todo e em universos como o da arte, indústria do entretenimento, mídias, filmes e até mesmo novas tecnologias.


Gostou do artigo? 

Comente! 

Quer ver algum outro tema aqui no blog? 

Sugira!

Bjinhos até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: