30 de jan. de 2018

Saia Tule DIY



Olá, pessoal, tudo bem?

Ontem falei sobre fantasias de carnaval e mostrei quais são as fantasias tendência para o Carnaval 2018 e hoje vou mostrar como fazer um item indispensável para montar a sua fantasia de unicórnio, de astros e de sereia: saia de tule.

Para montar o look carnavalesco a saia de tule é ideal! Sempre presente em apresentações, principalmente de ballet, a saia de tule é um charme e está no carnaval há anos como item de fantasia. É uma opção divertida, fresca e bem feminina para aproveitar os dias de folia. Ela pode complementar a sua fantasia ou ser um item para improvisar uma, o importante é não perder o foco na diversão.

O DIY significa DO IT YOURSELF, ou seja, "Faça você mesmo". Esse é um movimento crescente no universo da moda e da beleza, e é um baita empoderador, porque você não necessariamente precisa comprar o que você deseja e pode fazer do seu jeitinho. Nada melhor do que aprender a fazer as coisas que mais gostamos, não é? Então vou mostrar dois tutoriais que selecionei para você aprender a fazer a sua saia, e pra começar vou listar os materiais necessários pra você já começar com a mão na massa!

Materiais: AGULHA, LINHA PARA COSTURA, TESOURA, ELÁSTICO GROSSO, TULE COLORIDO EM TIRAS (ROSA, LILÁS, TURQUESA E AMARELO)

🔺 Não corte o tule antes de medir! É importante para evitar desperdícios e não estragar o material!🔺

🔺Tule com aplicação de brilho ou glitter também são muito bem vindos, porém na parte superior da saia - o atrito da pele com brilhos e aplicações pode causar desconforto!🔺


No Youtube selecionei meus dois tutoriais favoritos para fazer o seu DIY:

SAIA DE TULE por Amanda Farah

https://www.youtube.com/watch?v=bJZopKLqIFk

SAIA DE TULE por Just Real Moms 

https://www.youtube.com/watch?v=l6DW8qXUUO4&t=14s


Não deixem de conferir os vídeos para ter o passo a passo correto! 


Na fantasia de unicórnio, uma versão muito legal para a saia é fazer as cores do arco-íris(amarelo, branco, verde, azul e rosa), mas variações são liberadas, como branco e prata, rosa e lilás. Para manter o clima de unicórnio é importante se apegar às cores do arco-íris nos seus tons mais claros ou o branco e prata, que remetem ao universo do unicórnio. 

Para a fantasia de sereia, use cores que remetam ao fundo do mar como o verde, o azul e o lilás, para deixar a fantasia mais viva. Também vale incrementar a saia com cordões de pérola pendurados para deixar o universo marinho mais vivo.

Na fantasia de astros o bacana é investir na saia branca/prata ou amarelo/dourado, para deixar bem evidenciado o tema. 

E para a fantasia de mulher-maravilha a saia deve ser azul!


E então, gostaram das dicas de hoje?

Beijos e até amanhã.

Quer ver outras inspirações de fantasia para o carnaval? Confira aqui!

17 comentários:

  1. Amei a sua dica Ana. A saia de tule tá voltando com tudo.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  2. Eu tô doida numa sainha dessas pra pular o carnaval. Acho que vou me arriscar a fazer.Não pareceu tão difícil. Como tá na moda nas lojas tá meio salgado. E tule é mega barato

    ResponderExcluir
  3. Ameia a dica, parece fácil de fazer e fica muito charmosa

    ResponderExcluir
  4. Uauuu... Que talento, transformar o simples em algo fabuloso. Dicas legais!!

    ResponderExcluir
  5. Essas saias de tule são lindas e fáceis de fazer, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, como vai? Gostei bastante dos videos, amei as indicações, o primeiro video eu ja tinha assistido e gostado bastante

    ResponderExcluir
  7. Hey,

    Muito boa suas dicas, eu sou péssima com DIY mas já vou mandar para as minhas amigas que querem fazer saia para o Carnaval, parabéns pelo talento e criatividade!

    Beijos <3
    vidaem-metamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito linda a saia e adorei as indicações.DIY é maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  9. Essas saias de tule são muito fofas se eu gostasse de carnaval usaria uma como fantasia haha mas ainda acho super fofinha para tirar fotos...adorei esse tema DIY pois além de empoderar como você disse ainda economizamos :D

    ResponderExcluir
  10. Essas saias ficam muito bonitas para vários fatos de carnaval. Eu já fiz várias para festas de crianças. O método que usei foi o da Just Real Moms, e ficaram lindas.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  11. Essas saias são tão fofas, dependendo da fantasia elas são realmente o charme do look, muito legal vc fazer um post em que o principal objetivo é mostrar para as pessoas que fazer essa peça é possível. Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  12. Achei muito bacana a saia, embora eu não tenha mais idade para usa-la, mas tenho certeza que será outra vez sucesso, pois realmente da um up a mais no visual, adorei

    ResponderExcluir
  13. ai que maximo!
    ia amar desfilar por ai de unicornio haha!
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá. As saias coloridas ficaram ótimas. Já vi para vender mas são só de uma cor, essas são mais divertidas para o carnaval =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adorei e vou fazer a saia da minha sobrinha assistindo o seu video com certeza!!!

    ResponderExcluir
  16. Muito legais os tutoriais de como fazer saia de tule. O de unicórnio é muito lindo. Amei a mistura de cores.

    ResponderExcluir
  17. Carnaval ta chegando e nada melhor que fazermos nossas saias de tule ne !?
    Adorei seu DIY

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: