1 de fev. de 2018

Dicas de Make para o Carnaval

Olá, pessoal, tudo bem? Por aqui já falei de acessórios e roupa para você arrasar nesse carnaval, e agora vou falar de outro item indispensável: a maquiagem! Sim, uma make poderosa e personalizada é o toque final para qualquer boa fantasia de carnaval. Se você não abre mão da caracterização ou da vaidade, esse post é perfeitinho pra você! Dicas de Make? Sim! Alegria? Muita! Conteúdo? Claro!

Nesse carnaval a beleza vem muito colorida e com brilho - embora seja importante falar da questão ambiental desse acessório, como bem sinaliza a modelo Yasmin Brunet - ! Não existe uma regra, afinal é feriado, mas a indicação é para abusar das cores vibrantes mas não deixar de lado o glamour. Também é importante lembrar que para pular a folia de #dia a #proteçãosolar é indispensável para se manter saudável e evitar qualquer problema com o nosso amado sol!

Seja qual for sua escolha de caracterização, as dicas abaixo podem te ajudar a preparar a make para esse carnaval, seja em bailes, bloquinhos, na avenida e até em casa - porque não?!

CORES: Para que vai seguir a tendência seres mitológicos as cores são uma aposta bem divertida!
  • Invista em sombras tom pastel ou em batons nesse tom, mas não esqueça do brilho: seja glitter, laqueado/vinil ou molhado!
  • Boca tudo: invista em cores diferentes do senso comum e que você normalmente não usaria, como azul, roxo ou laranja. Você pode também completar a cor do batom espalhando um pigmento em sombra, olha que divertido!
  • Arco-íris é a paleta: coloque as cores em sequência da mais clara até a mais escura! Nos olhos, finalize com uma sombra marrom esfumando as bordas para deixar o visual menos marcado e mais convencional, mas se você quer se jogar no exagero não poupe nas cores bem pigmentadas e fortes! Para esse tipo de make, o brilho "asa de borboleta" é perfeito. 

 



Fonte: Capricho, Bella Thorne 

BRILHO & BRILHO: Nesse carnaval o glitter permanece reinando e uma opção interessante e muito bonita para usar esse acessório é deixar ele ser o único da sua make. Como assim? Invista em cores neutras como o marrom e deixe os destaques para o brilho - nos olhos, na pele e nos lábios.
  • Prepare a maquiagem dos olhos neutra e invista no brilho como ponto de luz. Reforce o olhar com bastante rímel à prova d'água. Lembre que aqui o melhor é investir em sombras ou no primer para sombra - só assim para fixar o danado do glitter.
  • Na boca, use um gloss labial e depois espalhe o brilho da forma que preferir.  Também vale investir nos batons metalizados!
  • No rosto, você pode usar sombra/blush em creme, gloss labial ou cola para cílios para fixar o brilho solto ou a sombra metálica desejada.
  • No corpo, a misturinha hidratante + glitter vai deixar mais fácil a aplicação.
  • Ponto de Luz, seu querido! Chega com tudo e deve ser usado no topo da maçã do rosto, no V dos lábios, no topo do nariz e no arco da sobrancelha.
Fonte: @duplacarioca







PELE: Prepare-se para iluminar a pele com força total. Invista na iluminação além do rosto e aposte também no corpo, com hidratantes iluminadores ou então fazendo um mix do seu hidratante com um pouco do iluminador de sua preferência (#diy). Se você for uma amante do glitter, fica a outra opção.


CONHECE A SEPHORA?

Entre hoje, 01/02/2018 e 13/02/2018, todas as lojas e quiosques da Sephora estarão oferendo serviços de maquiagem rápidos e grátis de maquiagem específica para a ocasião, que mais do que merece. De acordo com a marca, o cliente poderá escolher entre cinco opções de" make carnavalesca" criadas pelos profissionais da marca e terá uma sessão de 15 minutos para se caracterizar! O ponto chato? Não é maquiagem completa, apenas sombra, iluminador e aplicação de glitter. Ainda assim é uma baita novidade, não é mesmo???


E ai, gostaram das dicas de hoje? Continue acompanhando para saber mais sobre as dicas de make que vamos compartilhar para os dias de folia!!

Beijos

12 comentários:

  1. As maquilhagens estão muito interessantes,embora eu não curta o carnaval,é a época que eu menos gosto no ano inteiro!! Também detesto o halloween!!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de em Portugal não ter a mesma intensidade, estou a ponderar mesmo abusar na maquilhagem colorida, adoro todas essas tendências de sereia, unicórnio, e todas essas cores. É a oportunidade ideal para experimentar e vejo cada vez mais vídeos e artigos sobre isto! Vou abusar do glitter também!

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de carnaval mas a maquiagem e a dicas estão belissimas

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas. Sereais e unicórnios chegaram pra ficar como tendência mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Amo carnaval e adorei suas dicas e com certeza irei usar muitas delas.

    ResponderExcluir
  6. Que makes lindas!Amei todas,principalmente as sombras!bjo

    ResponderExcluir
  7. Que espetáculo essas ideias, uma mais baphônica do que a outra. Adorei essas cores de batons. BJs!

    ResponderExcluir
  8. Eu não curto carnaval mas com essas ideias maras eu vou ter que fazer pelo menos uma dessas pra tirar fotos haha! Amei as inspirações! <3 Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  9. Heey,

    Eu amo Carnavaaaaaaaaaal, esse ano estou optando em glitter ou delineado duplo que cai muito bem, vou de noivinha em um dos blocos e quero estar DIGNA HAHAHA bem louca eu. Amei suas dicas e as cores dos batons estão divinas.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Quanto mais cor melhor, carnaval é a cara do Brasil <3

    ResponderExcluir
  11. Eu não curto carnaval, pois nem a minha cidade tem para oferecer essa festa, mas suas dicas foram muito boas mesmo e acredito que até algumas delas (batons) possamos usar no nosso dia a dia

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  12. Nossa!!! são lindos todas as cores, eu não pulo carnaval prefiro curtir em casa ou viajando mas seu post ficou maravilhoso

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: