23 de fev. de 2018

Dicas rápidas sobre pele

Durante essa semana mostrei rotinas que auxiliam no tratamento da pele do rosto, principalmente, porém como disse aqui antes, cuidar de toda a pele do corpo é muito importante! Então a partir de agora vamos ter em mente: cuidar da pele do rosto e do corpo é fundamental.

Geralmente é no verão, quando frequentamos praias e piscinas, que pensamos mais na proteção do corpo. Mas isso tem que acabar, porque a pele precisa de proteção em todas as estações do ano!
Além do próprio protetor solar, a hidratação correta é muito importante e até o tipo de sabonete. São muitos fatores que influenciam na saúde e beleza da pele, porque a pele do corpo também envelhece, né?

A seguir, vou dar algumas dicas sobre como podemos melhorar nossos cuidados em pele, mas sem falar de marcas ou produtos!




O PASSO 1

O primeiro passo para você garantir 100% de aproveitamento é procurar um médico dermatologista, que é o especialista no assunto e poderá te passar as informações mais confiáveis sobre quais produtos usar e as características da sua pele.

NOSSA PELE É DIFERENTE

Não só a minha pele é diferente da sua, como também a sua pele é diferente em diversas regiões do corpo. A região do pescoço, colo e mãos chamam muita atenção das mulheres e, por isso, das indústrias de beleza que produzem diferentes fórmulas com ações para essas regiões. Normalmente as extremidades como calcanhares e cotovelos são mais secos. Temos a pele do pé, que é bem particular, temos o bumbum e as temidas (ou não) celulites/estria, e também pernas, axilas e virilhas.
Já deu pra perceber, não é? No geral, hidratantes são divididos entre hidratantes para o rosto, para o corpo e para regiões específicas como bumbum, colo e mãos. Mas também existem tratamentos com dermocosméticos que podem ser feitos fazendo uma aplicação localizada.

SE VOCÊ TEM TATTOS, TRATE

Se você tem tatuagens no corpo, saiba que elas precisam de cuidado! Proteção do sol e hidratação podem garantir que a sua tattoo permaneça bonita e sem problemas. Ganho duplo!

NÃO IGNORE A REGRA DE USO EXTERNO

Essa é bem fácil, quase óbvia. Evita irritações e outras reações indesejadas. 
Também preste muita atenção aos olhos: alguns produtos não devem ser aplicados na região do globo ocular, respeite isso.

PELE DIFERENTE, PRODUTO DIFERENTE

Como falei agora pouco, a pele varia conforme a região do corpo, e por isso os produtos possuem ações e indicações de uso diferentes. Respeite isso, principalmente na relação pele rosto x pele corpo (geral), porque a diferença é grande e os resultados podem dar dor de cabeça! Exemplo? Há muitos anos, achei que seria ok passar o hidratante de corpo no meu rosto que estava sofrendo com um inverno muito rigoroso. O resultado? Assadura e pele descamando, tive que correr para a dermatologista!

SE FOR FAZER RECEITAS CASEIRAS, PESQUISE MUITO

Se você vai tentar cuidados caseiros, pesquise muito antes de aplicar qualquer produto na pele. Evite adaptações desconhecidas. Não deixe de dar atenção aos contras que você vir. Sempre tome cuidado com a ação do produto + reação ao sol. 


Bom, meninas, essas são algumas dicas para fechar a semana de cuidados. 
O que acharam? Têm alguma dica para dividir?
Beijos!

Intensifique os cuidados sabendo mais sobre como fazer sua rotina de skincare! Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: