5 de abr. de 2018

Tá na cabeça em 2018: franjas

Olá, pessoal! Desejo que todos estejam bem! 

O fim de semana está chegando e, eu não sei vocês, mas sábado para mim é dia de dar uma atenção extra ao visual e hoje eu trouxe pra cá um assunto que está fazendo a cabeça das mulheres nesse outono/inverno 2018: franjas! Sem drama, sem dificuldades e sem impedimentos. Vamos ver como as franjas vão ressurgir nesse ano? Então continue lendo esse post. 

Apostar em franjas é uma forma de renovar o visual de um jeito mais ousado, porém sem mexer em cor ou comprimento, então é uma mudança menor que causa um grande impacto. É um “detalhe” charmoso, que dá acabamento ao seu visual e renova totalmente as suas vibrações capilares.

O resultado é sempre uma surpresa! Existem muitas pessoas que sempre tentam cortar em casa, mas muito cuidado nessa investida porque ela pode ser mais desastrosa do que bem-sucedida. Se você já tem prática, pode se jogar.
Se você ainda não sabe, mas não quer mesmo ir ao salão, eu dou uma dica: não corte todo o cabelo de uma vez, vá aos poucos e use uma tesoura média, bem amolada e de preferência própria para corte..hehehe. 

Vamos falar das tendências para FRANJAS que estão nos TOP TRENDS 2018? Vamos!


CURTAIN BANGS

Ou “franja-cortina” é a eleita há algum tempo de famosas como a it-girl Alexa Chung e as atrizes Dakota Johnson e January Jones. 

Como ela é? Essa opção de franja é modelada com uma risca no meio e tem um comprimento mais longo (para quem gosta de arriscar menos, mas também pode ser em degradê (para quem prefere uma ousadia...hehehe). 



FRANJA ACIMA DA SOBRANCELHA

É um estilo mais ousado e bem feminino, ideal para as mais confiantes e que desejam deixar uma marca. Tem um ar mais alternativo e é preciso personalidade para segurar o look.



FRANJA LONGA

Para quem deseja começar mais devagar, pelas beiradas, a franja longa é ideal. Versátil e sofisticada, nesse ano ela vem dividida ao meio, mas também pode ser usada de lado. 



FRANJA DESFIADA 

Ar despojado é o que esse estilo de franja transmite. Mais moderno e no modelo messy hair, essa franja tem um corte médio e é uma boa opção para dar um toque diferente na franja reta. Nesse outono os fios vem acima da sobrancelha e na altura da sobrancelha, então escolha o seu comprimento ideal. 

O corte “longbob”, que permanece em alta (vocês viram o corte novo da Fê Souza?), é ótimo para ser acompanhado por esse tipo de franja.



FRANJAS ANOS 70

Não são apenas os 90’s que estão de volta, os anos 70 também! Dois estilos estão de volta: a franja “à francesa”, ótima para cabelos mais finos e fios ondulados a lisos, dando um movimento natural sem muitas camadas e seu comprimento ideal é na altura dos olhos; franja cacheada, porque sim cachos combinam com franjas, e esse corte oferece volume ao cabelo quando cortado repicado e no comprimento certo, como sobre a testa, acima das sobrancelhas. Para as cacheadas, a finalização também é tudo no caso da franja! 





QUEM JÁ ADERIU?

As famosas, da TV ou Internet, já aderiram à tendência. Sophie Charlotte, Giovana Lancellotti, Carla Diaz, Thaula Ayala.




E então, gostaram do conteúdo capilar de hoje? Estou amando todas as tendências que vi até hoje em 2018, o ano está super democrático no quesito beleza! E você, o que achou? Deixe seu comentário, é muito importante para o blog!

Até a próxima, beijos!

Quer conhecer outras tendências de cabelo para a estação? Confira aqui!

3 comentários:

  1. Adorei a matéria, mas eu não consigo ter franjas, acho super bonito rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!! Adoro franja, já usei uma época e estou pensando em usar de novo!!!

    ResponderExcluir
  3. Não me vejo com franjas, até porque tenho o famoso redemoinho kkk na testa!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: