2 de mai. de 2018

PROTETOR TÉRMICO - O QUE É, O QUE FAZ, QUAL USAR & COMO USAR? - PARTE I I

CONTINUANDO...


Hoje vou dar continuidade ao tema Protetor Térmico, falando da Parte II -  QUAL USAR & COMO USAR?

QUAL USAR?

Há uma grande variedade de produtos no mercado, mas também além de tudo, é preciso conhecer bem o seu cabelo e em qual estado está para escolher o produto ideal!

Eu tenho...

Cabelo Liso fino: opte pelos protetores líquidos ou em spray, pois assim os fios não ficarão pesados ou oleosos.
Cabelo Liso grosso: fios grossos precisam de maior nutrição, por isso opte por cremes.
Cabelo Crespo: dependendo da grossura do fio o creme ou o em spray são os indicados; fios mais finos ficam melhor com produtos em spray e os fios mais grossos, como silicone.
Cabelo com Cachos: os cachos abrem o leque de produtos a serem usados, tais quais sérum, creme ou mousse, que vão definir e modelar os cachos. 
Cabelos com Química: a lógica é a mesma anterior, lembrando de verificar se o produto possui aminoácidos, pois eles restauram e protegem a fibra capilar.

Meu cabelo é/está...

Danificado ou sensível: para cabelos danificados e sensíveis pelo química ou aparelhos térmicos, o indicado é que o protetor térmico usado possuam ingredientes que tratem a fibra cailar enfraquecida, devolvendo resistência e maciez aos fios.

Seco e opaco: esse tipo de cabelo sofre com falta de brilho, muito frizz e volume indisciplinado, por isso o protetor térmico escolhido deve fornecer proteção aos fios, promover o brilho, polir a fibra e nutrir o cabelo.

Indisciplinados e com frizz: os fios mais rebeldes devem usar produtos que controlem os fios e que forneçam movimento.

COMO USAR?

Devem ser aplicados nos cabelos antes de usar secador, chapinha, babyliss ou outro aparelho que esquente os fios. esse produto mantem os fios lisos por mais tempo e oferece hidratação e saúde aos fios.


E então, já entenderam como funcionam os seus fios? Já querem sair para comprar e experimentar um protetor térmico para chamar de seu? Então espera mais um dia, porque amanhã vou trazer os produtos queridinhos das hair lovers!

Veja mais sobre Protetor Térmico aqui e aqui!

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário: