5 de jun. de 2018

Falando sobre carreira: os slashies


Olá, pessoal, tudo bom? Desejo que sim! O post de hoje é para quem ama o universo digital, seja como profissional ou espectador.

Você já percebeu a quantidade de conteúdo que consumimos e compartilhamos na internet e redes hoje em dia? Sempre separamos um tempo para ler posts, ver vídeos, estudar ou nos atualizar sobre o mundo.

Sabe quem está do outro lado? As pessoas que produzem esses conteúdos! Blogueiras como eu e você,  que temos nosso trabalho principal e blogamos por prazer. Profissionais como nós são chamados de slashies!

Você Conhece o Termo SLASHIE?


Não? A palavra vem das “barras” usadas entre as diferentes funções executadas, caracterizadas por serem diferentes e independentes entre si. E conceitualmente se refere aos profissionais que não querem ser reconhecidos por apenas uma área de carreira, e exercem mais de uma função.

O termo não é novo, há anos vemos na mídia e TV, por exemplo, de apresentadores/atores/modelos/formadores de opinião, como a Fê Souza que é a atriz/apresentadora/youtuber. Atualmente, no entanto, abrange um público maior, com profissionais de diversas áreas e classes sociais se reconhecendo assim.

Quem São Esses Profissionais Agora?


Os millennials (nascidos entre 1981 e 1997) tomaram para si esse conceito de acumular profissões, muito pautado no momento de “Faça o que Ama” e esses trabalhos todos se complementam. Produtores de conteúdos, jornalistas, redatores, profissionais de marketing digital, influencers e digital influencers são exemplo disso. Eles executam outras funções que são complementares e até principais fontes de renda, mas não se reconhecem só por isso.

Como Isso É Possível?


Pela Internet! Com os smartphones, internet e redes sociais surgiram os apps de conteúdo grátis, como o TopBuzz, onde é possível criar e compartilhar conteúdo, como os  vídeos engraçados que adoramos ver nas redes e que chegam a ser virais. Quem não gosta de uma boa dose de humor diária? A plataforma é ótima para humor, vídeos engraçados e notícias sobre atualidades dos mais diversos lugares!

O app é ideal para ver vídeos e gifs de humor e também para ser o produtor desses conteúdos e postar nas redes, sendo possível trabalhar de forma bem flexível e montar um portfólio próprio. É possível também compartilhar o conteúdo em outras redes sociais e até Whatsapp.

Ficou curioso? Baixe o app e confira tudo. Disponível para Android e iOs, você pode se cadastrar através de e-mail ou suas redes.

Fonte: Facebook TopBuzz


*Este foi um publipost.

Quer conhecer outras parcerias do Blog? Clique aqui!

14 comentários:

  1. Tô bastante curiosa a respeito desse App, mas ainda não o baixei! Vou fazer isso!

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia essa ferramenta de acesso ao top buzz,muito útil essa ferramenta. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar do app, o TopBuzz é bastante interessante, é uma ferramenta que ajuda muito a divulgar os trabalhos dos blogueiros, obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse app, mais achei bem interessante... vou baixar e testar!

    ResponderExcluir
  5. Não conheço não e quero muito saber dessa maravilhosa novidade que tenho certeza que é incrível. Ainda não tinha ouvido falar

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o termo e nem este app, irei baixar e conhecer como funciona.

    ResponderExcluir
  7. Eu ja ouvi falar nesse app, ate fiz um cadastro uma vez mas nao sei usar rss

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante anna, gostei de saber.. 👏👏😍😍

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Que interessante nan conhecia o app,vou baixar para testar,bjs.

    ResponderExcluir
  10. boa tarde, comfesso que nao cohecia, mas achei super interessante

    ResponderExcluir
  11. Nao conheço, mas vou me informar mais sobre

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: