18 de jun. de 2018

Tingindo O Cabelo Para a Copa


Olá, pessoal, tudo bem? Desejo que sim!

Para quem estava só esperando o Brasil jogar para entrar no clima da Copa do Mundo 2018 já pode se soltar, porque chegamos! O empate está sendo bem encarado por muitos torcedores. E pra quem gosta mesmo é da festa, hoje a dica é sobre CABELOS!




Foi dada a largada nas comemorações e produções para assistirmos aos jogos e hoje vou falar com você que quer ir além, você que quer se jogar literalmente de cabeça na torcida. Você quer tingir seu cabelo de verde/amarelo/azul para os dias de jogos, mas não pode ser nada definitivo, pq “acabou o jogo é vida que segue, e a gente tem que colocar a cara no mundo, né?!” Não quer investir em uma peruca e nem em tinta definitiva ou duradoura? Hmmm... Não sabe como fazer a produção dos cabelos ainda? Eu explico, é muito simples: spray de cabelo!

Tutorial Geral Para Aplicar o Spray


#Passo1: Agite O Spray

Antes de qualquer aplicação, o produto precisa ser bem agitado! Faça um teste em uma folha de papel para sentir como é o produto e o quanto você precisa apertar para sair a cor.

#Passo 2: Separe O Cenário E Prepare O Cabelo

Separe o cenário: esteja com uma roupa mais antiga, que não tenha problema em sujar - porque isso vai acontecer! e também use uma toalha nos ombros.

Esteja com o cabelo seco para a aplicação. Se você for usar curvas, cabelo preso ou modelado, comece preparando o penteado apropriadamente. Se for usar aparelhos à base de calor não esqueça o protetor térmico. Modele o cabelo da forma desejada e para uma maior duração, após modelar, aplique um spray de textura/fixador para assentar os fios antes de começar a tingir.

Se você vai usar apenas seu cabelo natural, penteado ou não, vá direto para a parte de separar as mechas de acordo com o volume do seu cabelo e do efeito desejado.

Para um ombré azul, você pode separar 4 mechas grossas de cabelo e pintar as pontas em camadas. Por questões de paciência eu costumo não separar muitas mechas.

#Passo 3: Aplicando O Spray

Tudo pronto, agite bastante o produto e aplique nos fios à 20cm de distância com jatos leves e precisos. A cor fica mais aparente conforme a tinta seca nos fios.

Logo após a aplicação é a hora de pentear e modelar o fio, enquanto a tinta seca. Aplique em jatos consistentes. Preste atenção para não desperdiçar o produto.

#Passo 4: Espere Secar

Depois de pentear e arrumar o que for preciso, não mexa mais no cabelo e espere a tinta secar. Uma vez que a tinta seca, ela não deve transferir para nenhuma outra superfície. Evite passar muito a mão nos cabelos.

#Dica Bacana: Estrelinhas No Cabelo!

Com a ajuda de uma folha de papel você pode criar stencil em formatos diversos para pintar com os sprays de cabelo. Essa opção é ótima para crianças e também para quem quer apenas um pequeno detalhe na produção.





E então, o que acharam? Simples, difícil? Me contem aqui o nos comentários como você está se produzindo para curtir a Copa 2018!


Quer saber sobre os cabelos que estão fazendo a cabeça em 2018? Confere esse post!

Um comentário:

  1. Que legal amei a dica. Mas meu cabelo é meio ressecado, tenho meio de ressecar ainda mais com a tintura...

    Beijos, Gi.
    Blog Dicas da Gi

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: