9 de ago. de 2018

Resenha: Máscara Facial Ricca Bom Dia, Diva!

Olá, queridos, tudo bem? Desejo que sim!

Hoje eu trouxe uma resenha muito bacana de um produto que confesso, escolhi pela embalagem! Estava fazendo minha ronda nas farmácias da cidade e achei essa máscara da Ricca e achei a proposta da embalagem genial! Ela vem com tampa e bico dosador, assim podemos controlar a quantidade de produto direitinho e ainda guardar para usar depois, afinal sabemos que essas máscaras podem render bastante! A própria marca dá indicações da quantidade de usos.

Vamos ao que interessa! A marca está com uma linha super variada e completa de máscaras faciais. Máscaras de Argila, mel, iluminadora, borbulhante, de limpeza e renovação, para a área dos olhos, etc. A minha eleita para ser a primeira experiência (segunda, na verdade, porque sou adepta do Adesivo Facial Ricca Preto Para Remoção De Cravos) foi a máscara Bom Dia, Diva! A ideia aqui é usar a noite como nossa aliada e deixar a pele descansar junto, além de se nutrir, para acordar renovada e iluminada!



Bom, a máscara eleita foi a Máscara Facial Ricca Nutritiva Noturna Bom Dia, Diva! que é, como o nome diz, uma máscara noturna para ser aplicada sem remoção durante a noite. De acordo com a marca: ela foi desenvolvida para ter uma textura leve e refrescante, sendo uma geleia de mel que irá nutrir a pele e proporcionar luminosidade. Ainda de acordo com a marca, os benefícios da máscara são: pele nutrida e revitalizada; efeito iluminador; rextura leve e refrescante; máscara noturna; dermatológica e oftalmologicamente testada. Em sua fórmula vão própolis, ginkgo biloba e ácido hialurônico, além do mel e ativos nutritivos e antioxidantes. Ela é indicada para todos os tipos de pele.



QUANTIDADE DE APLICAÇÃO 

A máscara é super uma geleia que possui aplicação bem fácil. É gostoso de espalhar pelo rosto e, segundo a marca rende de 3 a 4 aplicações, mas eu já usei 2 noites e acho que rende mais, hein...E eu fiz uma aplicação com uma boa dose, sem poupar ou esbanjar.

TEMPO DE AÇÃO
Bom, a máscara é noturna, por isso o tempo de ação é durante a noite e deve ser retirada pela manhã, com água fria. Ainda assim, é preciso deixar a pele absorver o produto e esse é um processo não muito rápido. Demora cerca de 30 minutos para a minha pele absorver o produto de forma que não meleque nada. De acordo com a Marina Smith, uma forma de acelerar o processo de absorção de máscaras sem enxágue é "Borrife um pouco de água termal e faça uma bela massagem, porque o produto é absorvido mais rápido."

A absorção não é nem lenta, nem rápida. Eu considerei na medida e conforme o produto vai sendo absorvido, eu senti real na pele a nutrição profunda. No toque a pele fica muito macia, nada oleosa ou grudenta. Conforme o produto é absorvido, ele some, porém você ainda sente que ele esta lá agindo! Amei para as minhas noites de spa

TEXTURA
A própria embalagem diz que a textura é uma geleia, porém ao contrário da mesma, ela não é amarela opaca. O produto na embalagem até tem um amarelo, mas é bem translúcido e suave. Na pele quase não dá para perceber e depois que é absorvido eu não achei nada amarelo por aqui. 




APLICAÇÃO
A aplicação deve ser feita com a pele limpa em todo o rosto. A textura em geleia deixa essa etapa muito fácil e prazerosa. Além disso, o dosador facilita muito! 

RESULTADO
Eu ESTOU ADORANDO. Sabem aquela sensação de pele nutrida e hidratada? Eu senti e recomendo. Confesso que a radiância, pra mim, foi um pouco difícil de notar, mas estou vendo que tem algo diferente. 

INDICAÇÕES
Lembre SEMPRE de consultar seu dermatologista antes de usar produtos assim, mesmo que pareçam inofensivos e sejam de marcas conhecidas e respeitadas, OK?



FÓRMULA




VALORES
Pela internet o preço está entre R$ 12,30 (Época Cosmetic), mas eu comprei na farmácia por R$ 9,05!

E vocês, já conheciam a máscara? Se você gostou dessa resenha e quer mais, clique aqui!



2 comentários:

  1. Posso usar todo dia , até acabar? Ou tenho que deixar passar alguns dias pra passar novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá minha linda, muito feliz com seu comentário.
      Então eu uso 2x na semana. sempre na terça e quinta.
      Fique a vontade, se sentir que a sua pele precisa mais. use e abuse, senão pode usar como eu.
      espero que tenha gostado das minhas dicas, aproveite e confira os outros conteúdos.. rsrs Bjoss

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: