18 de set. de 2018

ENTENDENDO SE TEM DIFERENÇA: ÁGUA TERMAL RUBY ROSE E ÁGUA TERMAL DA LA ROCHE POSAY

Em agosto deste ano a marca atualmente queridinha de muitas make lovers, a Ruby Rose, anunciou o lançamento de um produto que já está incorporado na rotina de beleza de muitas nós, a água termal!


Muitas de nós conhece os benefícios de uma boa água termal para levarmos sempre na bolsa e usar naqueles momentos em que a nossa pele pede socorro. Mas você realmente sabe o que é água-termal ou apenas usa porque dizem ser bom? Vamos explicar o que é direitinho.


Mas, Anna, por que você resolveu fazer esse post? Porque ao ler a descrição, algo me chamou a atenção, algumas características da água termal da RR são diferentes das demais águas termais que utilizei. Acontece que realmente ela é diferente e vou mostrar para vocês. O primeiro indício foi o preço, que está no mínimo 3x menor que uma água termal “comum”, para saber mais, continue lendo!


O QUE É ÁGUA TERMAL


Água termal é um tipo de água mais mineralizada do que a água comum do dia a dia. Ela tem origem nas estações termais francesas e é considerada um dermocosmético que auxilia na reposição de sais minerais perdidos ao longo do dia.


Para quem é indicada? Para todos os tipo de pele. Além dos sais minerais, ela possui um ela tem um pH neutro e alcalino e também não é tratada quimicamente, repondo os minerais que nossa pele perde ao longo do dia. A água termal também possui outros benefícios como ser antioxidante, protegendo as células dos radicais livres, acamla a pele e processos inflamatórios da pele, acalma a pele, refrescar e ameniza a ardência de queimaduras solares dentre outros.


COMO USAR ÁGUA TERMAL


Não há uma forma única de usar. Vale usar sempre que sentir que a pele está precisando de uma hidratação “de fora para dentro” e também ao longo do dia para manter a pele sempre hidratada e com tudo controlado. Ou seja, você pode incluir na sua rotina de cuidados com a pele de diversas formas e, inclusive junto com outros produtos, como antes de reaplicar o protetor solar, antes de aplicar a make e também depois para ajudar na fixação.


Como eu uso a água termal


Eu tenho dois frascos de água termal. Um é maior, de 300ml, da La-Roche Posay que fica em casa e eu uso sempre depois do banho, antes de aplicar meus creminhos da noite e aplico sempre que sinto a pele repuxada, sabe? Já a outra versão em 50ml é menor e mais fácil de levar sempre na bolsa e aí eu uso de formas mais variadas, mas principalmente quando estou no ar condicionado forte, se vou reaplicar alguma parte da make e também em viagens para dar aquela “acordada” na pele.


ÁGUA TERMAL RUBY ROSE


Como eu ainda não comprei a água termal da marca, vou falar das especificações técnicas e das resenhas que vi nas redes. De acordo com as youtubers Barbara Thais e Mariana Dino:


É uma água mesmo, igual às demais e dentro da sua proposta, ela cumpre o papel de deixar a pele mais hidratada, macia e com viço. O produto não arde ou irrita a pele e também possui uma fragrância de coco que, embora seja bem gostosa, pode incomodar quem não gosta de cheiro em produtos. Depois da aplicação o produto fica leve na pele e não dá para sentir sua presença, como deve ser. Para antes da maquiagem serve bastante para deixá-la preparada e hidratada, além de deixar a pele mais receptiva à make. Como fixador de maquiagem também funciona bem, tirando o aspecto “pesado” e de pó que alguns produtos deixam. No geral, é um produto bom e que funciona. Porém, as propriedades minerais deixam a desejar e ela também não é pura como as demais, parecendo ser mais uma água para beleza do que um tratamento recorrente com água termal.


A marca também possui a versão do produto sem fragrância, porém os demais ingredientes são os mesmos.


ÁGUA TERMAL RUBY ROSE versus LA ROCHE-POSAY


Eu sei que parece uma comparação desleal, afinal, as duas marcas atuam em segmentos de clientes diferentes. A água termal da La Roche é um produto mais caro, de uma marca global. Mas é justamente por isso que estou comparando com os dois produtos, para entender o quê em suas composições os tornam tão diferentes. Dessa forma, você consegue saber exatamente o que precisa/quer e investir seu dinheiro corretamente! Ainda assim, para entendermos a grande diferença de preço vale também entender nas funções, para saber em qual investir.






O que diz a RUBY ROSE sobre seu produto:


A Água Termal da Ruby Rose foi produzida especialmente para hidratar, suavizar e deixar sua pele radiante. O uso diário suaviza os traços, minimiza os poros e proporciona luminosidade à sua pele. O produto possui ação refrescante antes e na hora da aplicação. Uma de suas características marcantes é a maravilhosa fragrância de coco.


Modo de Usar:


Agite antes de usar. Pode ser utilizado antes ou após a aplicação da maquiagem, mantenha a 15cm de distância do seu rosto, feche os olhos, aplique em movimentos circulares e espere alguns segundos para secar.


Precauções:


Uso Externo. Manter fora do alcance das crianças. Aplicar somente nas áreas indicadas. Uso não recomendado para pessoas sensíveis a qualquer ingrediente da formulação. Manter protegido da luz solar direta em algum lugar fresco e seco.


Advertências:


Não usar se a pele estiver irritada ou lesionada. Suspender o uso imediatamente caso ocorra irritação ou prurido no local da aplicação e procurar orientação médica. Não pulverizar perto do fogo. Não perfurar nem incinerar. Não expor ao sol nem a temperaturas superiores a 50ºC. Proteger os olhos durante a aplicação. Em caso de contato com os olhos, lavar com água abundante. Evitar inalação. Não contém CFC. Inofensivo a camada de ozônio.


Composição:


Aqua, Nitrogen, Fragance,Minerais mg/L +Zinco, 0,935/ + Magnézio 0,038/ - Sódio 11,520


O que diz a LA ROCHE-POSAY sobre seu produto:


Água Termal da La Roche-Posay possui propriedades suavizantes e antioxidantes. Pode ser utilizada diariamente e sua principal função é acalmar a pele das agressões diárias como sol, vento, poluição, ar-condicionado, e auxilia na prevenção do envelhecimento cutâneo. É naturalmente rica em minerais e oligoelementos, que são os microminerais, conjunto de elementos químicos inorgânicos necessários para todos nós em pequenas quantidades.


Modo de Usar:


Borrife o produto e deixe agir por cerca de 2 a 3 minutos e deixe secar naturalmente. Para garantir a hidratação no inverno, borrife pela manhã assim que levar o rosto e à noite, antes de aplicar hidratantes.


Como você pode usar a água termal:


  • Higieniza e Limpa a pele: limpa a pele e prepara para a maquiagem;
  • Acalma a pele: a poluição e o sol podem deixar a pele sensibilizada;
  • Previne o Envelhecimento: combate os radicais livres, pois atua como um antioxidante natural;
  • Refresca a Pele: indicada para dias quentes de verão ou depois de exercícios físicos;
  • Pós sol: alívio de sensação de queimaduras solares;
  • Pós-barba ou depilação: acalma a pele de homens e mulheres
  • Deixa a pele macia: suaviza a pele;
  • Para toda a família: para homens, mulheres e crianças;
  • Alívio dos desconfortos: ação calmante e suavizante;
  • Pós-procedimentos dermatológicos: peeling, laser e outros procedimentos, quando a pele estiver íntegra e o profissional der OK para seu uso.



Origem:


La Roche-Posay é uma pequena vila na França, conhecida pela sua pagua de origem subterrânea, com propriedades altamente benéficas para a pele, devido ao seu equilíbrio único de minerais. É a que está o Centro Termal de La Roche-Posay, que conta com um corpo médico permanente de dermatologistas. Desde sua criação em 1905, mais de 400.000 curas foram realizadas pelo Centro Termal, tendo o pilar dos cuidados administrados na água termal.


Composição:


Bicarbonato + Cálcio + Silicato + Sélenium + Zinco + Cobre


Precauções:


Recipiente sob pressão com azoto, gás inerte ecológico. Proteger dos raios solares. Não expor a uma temperatura acima de 50ºC. Não furar nem queimar, mesmo após utilização. manter fora do alcance de crianças.



DIFERENÇAS


A primeira grande diferença é o preço. Enquanto a água termal da Ruby Rose custa no site da marca R$ 17,00 (as duas versões, com e sem fragrância) a água termal da La Roche- Posay, na mesma quantidade, custa R$ 74,90 no site da empresa.


Logo depois vêm a usabilidade: a água termal da La Roche possui mais formas e indicações de uso, incluindo o uso em crianças, enquanto a água termal da RR possui indicação de uso para o rosto. Depois temos a diferença na composição, onde a RR possui bem menos minerais que a água termal da La Roche (e outras, que conferi), além de que a outra vem direto das fontes termais da França - não é se se esperar que seja mais cara, né non?!


Muitas pessoas não acham que a água termal é algo fundamental na sua vida, outras não vivem sem. Eu sou do time que vivo sem, mas prefiro ter! Sabendo o que sei agora, entendi que talvez a água termal da RR seja mais para manter a beleza da pele do rosto e a atuação junto com a make, enquanto a da LRP (representando outras marcas também) é mais genérica e potente, digamos assim.


E o que vocês acham? Já testaram alguma das duas? Me contem aqui nos comentários!




Também não esqueça de se inscrever na nossa Newsletter para saber em primeira mão sobre todas as novidades!




8 comentários:

  1. Tô usando a RR estou amando minha pele parece um pêssego

    ResponderExcluir
  2. Realmente. Já usei das duas e digo, não dá pra trocar a LR-P pela RR. Nem é pelo preço, mas pelo benefício.

    ResponderExcluir
  3. maginaa, estou sempre em busca de conhecimento e eficiência para vocês.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma experiência incrível com a água termal da La Roche, minha filha estava com a pele muito sensível e, segundo dermatologista com fundo emocional, após usar vários produtos indicados por médicos e não ter bons resultados,resolvi experimentar a água termal, sucesso total, o produto passou a ser obrigatório em casa, pele da minha filha está linda.

    ResponderExcluir
  5. Lenders tie their commercial loans to a few different forms of indexes. mortgage payment calculator canada Do you want flexibility and mind making extra payments. mortgage payment calculator canada

    ResponderExcluir
  6. Fiz microagulhamento e estou usando a água termal Ruby Rose estou gostando, meu orçamento não da pra outras marcas!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: