26 de set. de 2018

Tendências “feias” que veremos por aí

Beleza todos nós sabemos que é relativa, mas no mundo da moda existem algumas peças que são consideradas feios e desajustadas,  e parece que essa é a graça do momento! Os designers e estilistas estão investindo em trazer o lado mais desconstruído de peças clássicas e maneiras de usá-las. No mundo e na moda tudo se reinventa, então uma tendência que passou a ser considerada cafona, pode sim voltar a ser o must have de uma próxima estação, ou mesmo peças “brutas” ou mais “ousadas” podem ganhar uma releitura que as transforme completamente. São muitas as opções!

Nesse ano de 2018 estamos vendo e ainda veremos muito algumas dessas tendências comumente conhecida como “tendências feias”: os ugly shoes, pochetes, bermudas de ciclistas, meia e chinelo são algumas delas, por exemplo. Umas mais hypadas que outras, vamos ver agora o que as Semanas de Moda da Europa estão nos mostrando! É muita provocação estética na mente dos amantes e consumidores de moda pelo mundo.

Pochetes e Saddle Bag (Bolsa Sela)

As pochetes estão dando as caras desde 2017 e se consolidaram esse ano! Com releituras de formatos, materiais, cores e formas de usar, elas viraram queridinhas de todas as apaixonadas por moda. Não dá para negar que há praticidade no seu uso, mas por anos todos nós torcemos o nariz para esse ícone dos anos 80!

Já a Saddle Bag foi hit nos anos 2000, eternizada pela personagem Carrie Bradshaw vivida por Sarah Jessica Parker na série americana Sex and the City, já é um modelo mais bonito, porém sua “nova forma” de usar, na transversal, divide algumas opiniões. Esse formato mini foi criado por John Galliano e a marca Dior em 1999 e originalmente era usada pendurada no ombro e bem próxima ao corpo.

Vamos ver como estão essas tendências agora?

pochetes
Fonte: Reprodução



















*Dica Top: a forma de usar do momento é na transversal com uma vibe bem retrô, então pode cruzar essas alças aí!

Sapatos

O daddy shoes surgiu com tudo esse ano e já varreu as ruas, vitrines e looks no mundo todo, principalmente nas semanas de moda de Londres, Paris e Milão, onde apareceu nos pés do streetstyle e passarelas com força. Aqui pelo Brasil já vemos nas redes muitos adeptos e também pelas vitrines (vocês já deram uma olhada na Arezzo e Schutz, por exemplo?!).

Os modelos são chamados de daddy shoes ou ugly shoes e são inspirados nos “tênis de pai”, aqueles mais brutos e até esportivos. Repaginados, ficaram completamente diferentes, fofos e delicados.

Outra tendência forte por lá foram as meias! Sim, com chinelos, tênis e até salto alto! Vamos ver como eles usaram tudo isso lá na Europa?


dad shoes
Fonte: Reprodução

Bermuda de Ciclista (Bikers Shorts)

A peça é inspirada nos uniformes usados por ciclistas para andar de bicicleta, são mais compridos e ficam acima dos joelhos. Maleável e justa, como uma roupa de academia, ela é ideal para dar conforto ao visual. Como as fashionistas usaram nas semanas de moda? Vamos ver!


biker shorts




Acho que depois dessas inspirações podemos reconsiderar nosso padrão de “feio” e “bonito” no quesito tendências dessa temporada, certo?! Eu pelo menos já estou levando o daddy shoes muito em consideração! E vocês? Me contem aqui nos comentários!

Quer saber mais sobre as semanas de moda? Confere aqui!













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: