11 de set. de 2018

Três Tendências das Passarelas da NYFW 19

(Re)começou a temporada de moda e os desfiles da New York Fashion Week são os primeiros a abrirem as passarelas da alta moda. Entre os dias 06 de setembro de 2018 até 16 de setembro o mundo da moda estará bombando. As passarelas da #NYFW são as primeiras e dão o pontapé inicial para as demais, porém há algum tempo carregam a crítica de apresentarem mais do mesmo e ter uma pegada muito comercial e "usável na vida real",  e nessa temporada o "inconsciente coletivo" - pensar e criar da mesma forma que um grupo de pessoas, sem nem mesmo saber do processo criativo do outro - tomou conta das passarelas. Esse é o gancho global que precisamos para passar a peneira e ver o que iremos adaptar de tendências por aqui!

Independente de críticas positivas ou negativas, a #NYFW segue no topo. Após a semana nova-iorquina, vê as semanas de moda de Londres, Milão e Paris. Já em Outubro abrem-se as passarelas Brasileiras, com as semanas de moda no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Nomes como Ralph Lauren, Tom Ford, Jeremy Scott, Pabral Gurung, Mansur Gavriel e outros fizeram a primeira semana ferver! A #NYFW segue com sua programação até dia 16 de setembro, por isso esse mês irá FERVER de MODA por aqui com nomes como Carolina Herrera, Marc Jacobs e Anna Sui nos próximos dias. Fiquem ligados!

Tendências das Passarelas da NYFW (Outono/Inverno 2018-19 & Primavera/Verão 2019)


Sabemos que aqui no Brasil, na nossa Primavera Verão 2018/19 não é possível usar todas as tendências que aparecem, pois o que é mostrado nessa temporada internacional é o que vem para ser usado no Outono 18 (Fall) que é a próxima estação. Já as peças que são Primavera/Verão 2019 são mais usáveis, enquanto a temporada fall espera o Ountono/Inverno 2019 chegar.

GRAFISMO & PERSONAGENS & ESTAMPAS

Grafismos ou lettering dominam muitas peças, que reafirmam a tendência que já temos visto nesse ano de logomania e lettering. Nas passarelas, as peças carregam palavras como “riot”, “peace”, “sex”, “shock” e “resist”, dando um certo militarismo para a moda.

É inegável que personagens de desenhos, como Disney e Pokemon, apareceram nas passarelas, em looks mais coloridos e despojados. Da mesma forma, estampas fora do óbvio e releitura do camuflado e animal print também foram destaques.

O xadrez apareceu bastante na passarela, mas de uma forma "diferente": cores fortes como o neon laranja e verde; xadrez coloridos; e com pegada grunge e clubber. Isso mostra a busca pela liberdade de expressão, que combina super com a proposta do Grafismo.



BRANCO

O branco apareceu muito nas passarelas, uma das cores mais clássicas de todas, veio de duas formas: branco total ou branco&preto. A cor vem em materiais naturais, como algodão e couro para compor looks básicos ou mais ousados.



MONOCROMÁTICO COLORIDO

Monocromático não quer dizer chato, já falamos muito sobre isso. Nessa temporada o monocromático é extremamente divertido, variando entre as chamadas "cores lavadas", que são as de tom mais elegante e que são mais claros ou pálidos (não vamos confundir com candy colors!). O neon que está em alta no momento parece que sera substituído por essas cores mais sóbrias.

Além das cores lavadas, o ROSA veio bem forte na primeira semana!




E então, o que acharam das passarelas da primeira semana da aclamada New Yokr Fashion Week?!
Deixe seu comentário aqui!

Quer saber mais sobre o que tem sido tendência nesse ano? Confira esse post aqui!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: