24 de out. de 2018

Colocando A $ Vida Em Ordem

Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Desejo que sim!


Hoje eu vim falar de um tema que pode ser delicado para alguns, mas eu sei que interessa a quase todas as pessoas. Não é segredo pra ninguém que o nosso amado país, o Brasil, passa por uma profunda crise econômica, além de política e social. Por isso mesmo, muitas pessoas acabaram entrando no vermelho, com os negócios caindo de desempenho, os clientes retornando cada vez menos, o alto volume de impostos...enfim, poderia ficar aqui o dia todo falando sobre os problemas que muito de nós enfrentam no seu dia a dia, mas eu vim hoje mesmo falar de uma das soluções para isso!


Vocês sabem o que é EMPRÉSTIMO CONSIGNADO? De acordo com o Serasa (sabem? aquele amiguinho que muitos conhecem SPC) nesse tipo de crédito, ao fazer a solicitação de uma quantia, as parcelas são descontadas diretamente do salário ou da aposentadoria. Qual é o impacto disso? Significa que uma parte da sua renda fique comprometida antes que dinheiro ($) chegue na sua conta. O risco é que se você fizer esse tipo de negociação de forma não planejada, isso pode acarretar no aumento de gastos com juros, aumentando o seu endividamento.


É muito importante, antes de qualquer decisão, fazer um planejamento das contas pessoais, levando em consideração o cenário atual e o seu objetivo. Coloque no papel (ou computador) todas as informações de entrada e saída de dinheiro, ou seja, a renda que você recebe e com o que você gasta, além de quanto de saldo você tem hoje: está no azul ou no vermelho? Planeje as contas futuras e também a renda que será recebida. Faça os cálculos de quanto você precisa de empréstimo e para quais finalidades o dinheiro será usado.


O crédito sempre pode ser aliado ou inimigo em qualquer orçamento, como a diferença entre o veneno e o remédio é a dose que se toma. Afinal, quando vale a pena pegar esse tipo de empréstimo e quando não vale?


Seja para sair de dívidas ou para realizar sonhos, o crédito pode ser um aliado, mas só quando bem planejado. Não adianta você pegar um crédito sem saber o valor do juros, por exemplo. É preciso estar ciente de todas as condições para realizar um planejamento correto, afinal, o crédito tem um preço: o juros!


PRÓS DO CRÉDITO CONSIGNADO
  1. Menores Taxas de Juros: Esse tipo de crédito possui taxas menores do que as outras linhas de crédito que estão disponíveis no mercado. Por isso, é ideal para uma situação emergencial, como compra de medicamentos ou alguma obra urgente para a casa, por exemplo. É sempre bom conferir as taxas do crédito com as praticadas pelo mercado em uma fonte confiável e nesse caso, o Banco Central é o lugar para isso.
  2. Facilidade de Contratação: nesse tipo de crédito, o banco que fará o empréstimo já possui a garantia do recebimento, também há pouca burocracia para contratação do crédito e o dinheiro é liberado de forma rápida. Essa facilidade podem encantar demais, mas cuidado! O limite das suas dívidas em relação à sua renda  não deve passar de 20%!
  3. Maior Prazo de Pagamento: as instituições financeiras que oferecem o crédito consignado possuem prazo de pagamento mais longos, como até 120 meses para o pagamento.


CONTRAS DO CRÉDITO CONSIGNADO
  1. Risco de perder a fonte de renda: como o empréstimo é cobrado diretamente do seu salário ou pensão, caso você fique desempregada terá que quitar o empréstimo de uma vez só ou realizar outro empréstimo, que deixa tudo mais caro. Sempre confira as regras atentamente com o banco antes de assinar o contrato.
  2. Dívida de longo prazo: se por um lado é bom você ter mais tempo para pagar outro empréstimo, por outro lado você fica com a dívida rolando por um prazo maior e isso pode comprometer alguns planos futuros, ou menos no caso de outra emergência surgir você correrá o risco de entrar em mais dívidas.
  3. Desconto regular e sem adiamentos: como o desconto é realizado diretamente do seu pagamento, esse débito é recorrente e sem formas de adiamento. Nesse tipo de empréstimo as negociações para renegociar o empréstimo também são mais difíceis.


Agora que você já sabe os prós e os contras de obter um empréstimo consignado, deixa eu te falar sobre o Grupo AMP  e o Banco BMG e suas linhas de crédito consignado. O Grupo ABM oferece o empréstimo consignado para o Banco BMG e logo de cara, no site da empresa, você consegue simular o seu empréstimo consignado e comparar com as demais propostas de outras empresas. Isso é muito bom!





O QUE O GRUPO DIZ SOBRE O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO BANCO BMG


O empréstimo Consignado BMG é uma modalidade de crédito, onde você solicita a quantia necessária para solucionar o seu problema ou investir no seu novo projeto, e as parcelas desse acordo são descontadas diretamente na sua folha de pagamento. Essa é uma alternativa ideal para quem não gosta de se preocupar com pagamentos de boletos todos os meses. Com o Empréstimo Consignado BMG, além de ter as melhores condições do mercado, as mensalidades são abatidas do seu salário.


Você evita atrasos e consegue manter o seu nome sempre limpo. Não é à toa que essa modalidade de crédito tem se tornado cada vez mais popular, principalmente entre os trabalhadores que desejam tirar algum sonho do papel. A reforma de uma casa, abrir um negócio paralelo, fazer aquela viagem maravilhosa.


Todas as demais condições sobre o consignado do Banco BMG você consegue achar no site, basta clicar aqui!


Espero que esse post possa ter dado uma luz para o seu caminho. Aqui não falamos apenas de beleza, falamos do que importa e ter uma conta bancária saudável é muito importante para uma vida com menos stress!


*Este post foi uma parceria com a Gorila Clube. Confira as redes: Instagram | Facebook | Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: