5 de out. de 2018

Pincel Duo Fiber - Desvendando O Mistério

Pessoal, tudo bom? Desejo que sim!

Essa semana lá no meu instagram (@annarodrigues.com.br) lancei uma enquete sobre dois pincéis duo fiber, perguntando qual era duo real e qual era fake. O pessoal postou bastante e a maioria acertou! Um deles não era duo fiber real, mas eu vou contar isso nos próximos parágrafos!

Pensando nessa questão, eu fiquei com a pulga atrás da orelha e me perguntando "será que eu sei mesmo o que é um pincel duo fiber? Será que eu sei suas características e qualidades?". E vocês sabem, se é minha dúvida eu sei que pode ser a dúvida de vocês também!

Para começar: não existe apenas UM MODELO de pincel duo fiber, ou seja, um pincel duo fiber pode vir em diversos modelos e para diversas funções! E porque ele se chama “duo fiber”? Porque ele literalmente possui dois tipos de cerdas, que costumam vir em duas cores, uma preta e a outra branca. As cerdas mais curtas (as pretas) geralmente são feitas de fios naturais e as mais longas são sintéticas podendo até ser de fibra ótica (olha que moderno!). Esses dois tipos de cerdas juntos deixam o pincel com leveza e capacidade de finalização de porcelana.

PARA QUE SERVE

Esse tipo de pincel é ideal para aplicar produtos líquidos ou em creme. Ele é ótimo para dar um bom acabamento para essas texturas que precisam assentar bem nos poros e em todas as marquinhas e eventuais rugas.

Ele é ótimo para tirar o excesso de produto ou coloração do rosto, também para quando você quer aplicar menos cor e uma das suas principais características é como ele distribui o produto no rosto.

Por ser um pincel mais leve, digamos assim, ele não é dos melhores para carregar a aplicar cor, como blush, contorno e sombras, por exemplo. Algumas utilizações indicadas para quem quer usar esse tipo de pincel:

  • Aplicação de bases líquidas ou em creme, para deixar um acabamento bem natural e 
  • homogêneo.
  • Finalizar a pele com polimento depois de aplicar a base com esponja, dedos ou outro pincel;
  • Aplicação de pó para selar a base
  • Aplicação de blush, contorno, bronzer e até iluminador com acabamento suave
  • Realizar correções na cor de blush sem perder as demais camadas da make
  • Esfumar e distribuir a make da pele depois de pronta, suavizar contornos e deixar toda a produção mais natural.




É DUO FIBER MESMO?

Bom, há algum tempo eu comprei o pincel duplo da Macrilan, uma marca super ótima no quesito custo benefício, porém como sabemos, muitas vezes “o barato sai caro”, acontece que o lado duo fiber nada mais era do que cerdas coloridas de branco e preto para dar esse efeito. Fiquei bem bolada, mas a parte boa é que o pincel ainda assim é bom e muito útil!



Já o pincel da marca Triss (ainda não muito conhecida, é a marca de acessórios da rede Raia Drogasil, vendida exclusivamente em todas as lojas físicas e online) é duo fiber real, com diferentes tipos de cerdas, usando a mesma questão da jogada de cores! Ainda não testei na aplicação na pele!



E aí, você gosta desse tipo de pincel? Me conte aqui nos comentários o se já usaram ou tem vontade de usar.

Aproveita e confere esse conteúdo aqui sobre make: Os Batons de Taís Araújo por QDB?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: