1 de fev de 2018

Dicas de Make para o Carnaval

Olá, pessoal, tudo bem? Por aqui já falei de acessórios e roupa para você arrasar nesse carnaval, e agora vou falar de outro item indispensável: a maquiagem! Sim, uma make poderosa e personalizada é o toque final para qualquer boa fantasia de carnaval. Se você não abre mão da caracterização ou da vaidade, esse post é perfeitinho pra você! Dicas de Make? Sim! Alegria? Muita! Conteúdo? Claro!

Nesse carnaval a beleza vem muito colorida e com brilho - embora seja importante falar da questão ambiental desse acessório, como bem sinaliza a modelo Yasmin Brunet - ! Não existe uma regra, afinal é feriado, mas a indicação é para abusar das cores vibrantes mas não deixar de lado o glamour. Também é importante lembrar que para pular a folia de #dia a #proteçãosolar é indispensável para se manter saudável e evitar qualquer problema com o nosso amado sol!

Seja qual for sua escolha de caracterização, as dicas abaixo podem te ajudar a preparar a make para esse carnaval, seja em bailes, bloquinhos, na avenida e até em casa - porque não?!

CORES: Para que vai seguir a tendência seres mitológicos as cores são uma aposta bem divertida!
  • Invista em sombras tom pastel ou em batons nesse tom, mas não esqueça do brilho: seja glitter, laqueado/vinil ou molhado!
  • Boca tudo: invista em cores diferentes do senso comum e que você normalmente não usaria, como azul, roxo ou laranja. Você pode também completar a cor do batom espalhando um pigmento em sombra, olha que divertido!
  • Arco-íris é a paleta: coloque as cores em sequência da mais clara até a mais escura! Nos olhos, finalize com uma sombra marrom esfumando as bordas para deixar o visual menos marcado e mais convencional, mas se você quer se jogar no exagero não poupe nas cores bem pigmentadas e fortes! Para esse tipo de make, o brilho "asa de borboleta" é perfeito.